Fotografo: divulgação
...
Eddie Alvarez vai enfrentar Conor McGregor no UFC 205, em Nova York (Foto: EDITORIA DE ARTE)

Apesar de Dana White ter dito que gostaria que Conor McGregor enfrentasse José Aldo pela unificação dos títulos peso-pena do Ultimate, o irlandês voltará ao octógono no dia 12 de novembro, em Nova York, para disputar o cinturão peso-leve da organização contra Eddie Alvarez.

A informação começou a circular na madrugada desta terça-feira no Twitter, depois que o perfil @TalkMMA afirmou que o duelo aconteceria no UFC 205, no Madison Square Garden. O presidente da organização, Dana White, confirmou a informação logo em seguida em entrevista ao Sports Center.

O chefão também anunciou que Conor deve manter o cinturão linear do peso-pena. A organização vai anunciar o card completo do UFC 205 em uma coletiva de imprensa marcada para esta terça-feira.

Na semana passada, White havia dito que Conor não faria parte do card de Nova York por conta de uma lesão no pé sofrida durante o duelo contra Nate Diaz, no UFC 203. No mesmo dia, o chefão tentou acabar com os rumores de uma luta entre Conor e Eddie Alvarez, afirmando que o campeão peso-leve deveria enfrentar Khabib Nurmagomedov. O russo foi até as redes sociais mostrar que já tinha assinado dois contratos para enfrentar Alvarez, no UFC 205 e no UFC 206, mas o campeão peso-leve não se pronunciou.

Campeão peso-pena do Ultimate, Conor McGregor tem um cartel de 20 vitórias e três derrotas e, desde que conquistou o cinturão linear, fez seus dois últimos combates no peso meio-médio contra Nate Diaz. Ele vem de vitória sobre o americano no dia 20 de agosto. Já Eddie Alvarez conquistou o posto de campeão dos leves da organização depois de derrotar Rafael Dos Anjos, em julho. Ele tem 28 vitórias e quatro derrotas na carreira.
(fonte:globo.com)