Fotografo: Secom/VG
...
Secom/VG

Um domingo diferente no 'Natal Feliz'. Pais, mães, filhos, sobrinhos, cunhados, amigos, todos reunidos no Natal em Família promovido pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande, no Ginásio Fiotão, que nesta 5ª Edição entre grandes shows, espetáculos musicais, desfiles, concertos, ballet, teatro e música, serão mais de 80 apresentações, além do parque infantil. O cenário também conta com animais de pelúcia, renas de Natal, presépio e iluminação de led, gotas de luz, refletores, spots, estrobos e projetores que surpreenderam o público presente.

Quem prestigiou o evento, no Ginásio Fiotão, neste domingo pôde conferir a criatividade e as inovações que, anualmente, atraem milhares de pessoas e confirmam o 'Natal Feliz' como atração turística para o Centro-Oeste do Brasil.

“O 'Natal Feliz' representa o congraçamento de tudo de bom que a nossa cidade vem conquistando, pois hoje somos destaque em diversas áreas, o que nos confirma enquanto uma cidade modelo para o Brasil. A cada ano agregamos novas atrações e inovações, para que o nosso Natal continue sendo uma referência, atraindo visitantes e sendo motivo de orgulho para toda a nossa população”, sublinhou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, acompanhada de seu esposo, senador da República, Jayme Veríssimo de Campos e seus netos.

A prefeita ressaltou sua alegria em participar a cada ano desse momento, que faz muita gente relembrar a infância e os momentos felizes. Observa que nesse momento é bom também relembrar as conquistas e vislumbrar dias melhores para o futuro de Várzea Grande. A prefeita prometeu redobrar os esforços para executar mais obras e investimentos que consolidem o crescimento do município. “Várzea Grande precisa e deve se desenvolver. Continuaremos trabalhando para trazer mais melhorias para o município. Neste mês estaremos inaugurando a Avenida Filinto Muller, toda duplicada do Shopping de Várzea Grande até a Rodovia dos Imigrantes e entregando mais espaços de lazer além de melhorias urbanas como 250 km de pavimentação asfáltica e tapa buracos. Mas isso é só o começo, pois Várzea Grande e a população merece muito mais”, pontua.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidélis destacou a alegria que esse período traz para toda a humanidade. Quando um clima de fraternidade contagia e traz paz para muitos corações, todos se sentem felizes e esta é a proposta do 'Natal Feliz'. Ele disse que é em dezembro que as pessoas também iniciam o planejamento para o ano vindouro e fazem uma reflexão sobre o ano. “Esperamos que em 2020, todos tenhamos um ano melhor e que nossa cidade possa continuar nesse caminho célere de desenvolvimento”, destaca.

A partir de agora toda a população pode conferir a casinha do Papai Noel, na biblioteca Farol do Saber, área externa do Ginásio Fiotão, levar cartinhas, tirar fotos e pedir presentes. O Papai Noel estará em sua casinha todas as noites - dos sábados e domingos - até o dia 22 de dezembro. Além dos shows e apresentações culturais e artísticas, foram oferecidos às crianças parque temático encantado com brinquedos gratuitos, dentre eles, carrossel, roda gigante, entre outros.

Do bairro Jardim Glória, a família Alves foi uma das diversas presentes no evento. “Adoramos as apresentações , decorações e as atividades para as crianças. Foi bem focada para o público infantil, gostamos bastante”, disse Ana Paula Alves, acompanhada do esposo, Aparecido da Silva Alves, da filha, Maria Eduarda e da irmã, Daniela Camargo. A família chegou no Ginásio Fiotão, às 17h, já foram conferir as decorações do local, levou as filhas para o parque temático infantil e para entregar a carta ao Papai Noel.

A família França também ficou encantada com as atrações e a decoração. “Está sendo muito legal, sem palavras, as meninas gostaram bastante”, disse a mãe Maristela França, sobre as filhas, Ágata e Lara França, 7 anos.

Karine Almeida, seu esposo José Mário e a filha Nicoly Almeida, vieram do bairro Novo Mato Grosso para assistir a abertura do Natal. “Sempre ouvíamos falar da beleza do Natal de Várzea Grande e este ano viemos conferir de perto e estamos encantados, é tudo muito bonito, a decoração, brinquedos infantis e o trenzinho”, destacou ela.

Para Josefina Alencar, moradora do Jardim dos Estados, o evento promove ao município a integração e entretenimento das famílias. “Tudo é muito lindo e, além da abertura com apresentações das escolas, que é algo que atrai inúmeras pessoas, a decoração e a programação que segue, contribuem para valorizar nossa cidade, fazendo com que Várzea Grande ofereça um diferencial em comparação a outros municípios, sendo uma ótima opção para o turismo”, ressaltou Josefina.

Outro ponto destacado pelos presentes na abertura do Natal são os bons momentos que o evento oportuniza. “A cada ano, está mais bonito e nós viemos assistir em família, construindo lembranças especiais“, contou Diego Santos, que estava acompanhado de sua esposa Caroline Girioli e a filha, Maria Alice Santos. A família é residente do Bairro Pirinéu.