Fotografo: Secom/VG
...
Secom/VG

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos recebeu da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Várzea Grande a medalha e a “Comenda do Mérito legislativo Municipal Couto Magalhães” pelos relevantes serviços prestados à cidade e à população várzea-grandense. A cerimônia de homenagem ocorreu na noite dessa segunda-feira, 23 de setembro, em comemoração ao 71º ano de emancipação política do município.

Também foram agraciados o vice-prefeito José Aderson Hazama, os secretários municipais de Educação, Cultura Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, de Viação Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, e, o diretor do Hospital e Pronto-Socorro, Sebastião Ney da Silva Provenzanno.

Ao todo, 40 pessoas entre empresários, líderes eclesiásticos, políticos, profissionais liberais entre outros segmentos, receberam a honraria entregue apenas uma vez ao ano em reconhecimento a quem têm trabalhos importantes prestados à cidade. A sessão solene foi requerida pelo presidente da Casa de Leis, Fábio José Tardin.

Para a prefeita Lucimar Sacre de Campos, a comenda é o melhor presente para ela e para sua família. “Esta medalha e comenda são muito importantes, pois, representam o trabalho a que tenho me dedicado dia a dia para edificar uma cidade melhor para todos  nos vivermos. Também é nesta cidade que escolhi para viver com minha família e tenho muito orgulho de Várzea Grande e de seu povo. É a cidade onde meu esposo nasceu e onde criamos nossos filhos. Divido esta homenagem com nossos secretários e nossos servidores, que trabalham todos os dias por uma Várzea Grande melhor”, declarou.

A chefe do Executivo citou alguns dos trabalhos, ações e obras que a atual gestão tem entregue no município. “Temos investimentos maciços na saúde, na educação, lazer e esportes, infraestrutura, no social, nos serviços públicos. Podemos citar a melhoria do Hospital e Pronto Socorro, de instalações de unidades básicas, e inaugurações de PSFs e das duas Unidades de Pronto Atendimento 24 do Ipase e Cristo Rei, das obras de pavimentação que é maior já recebida pela cidade, regularização fundiária, 16 novas creches e escolas reformadas, praças, academias ao ar livre, em breve o Ginásio de Esporte do Fiotão e o estádio Dito Souza, enfim, são inúmeros exemplos dos serviços da Prefeitura pela cidade”, exemplificou Lucimar Sacre de Campos.

“Avaliamos qual seriam os melhores nomes para receber essa honra e toda Mesa Diretora concordou com o nome da Prefeita Lucimar Sacre de Campos. É um reconhecimento a todos os trabalhos que ela tem realizado por Várzea Grande, além de um reconhecimento por todo o histórico dela como ex-primeira dama e membro importante da sociedade várzea-grandense, e, hoje como prefeita, que está reconstruindo a cidade, para o bem estar de todos e melhor qualidade de vida”, explicou o vereador Fábio José Tardin.

Para o vereador Ícaro Reveles, que falou em nome de todos os legisladores e participou da entrega da Ordem, a homenagem é mais uma oportunidade de representar os várzea-grandenses. “Além de legislar trabalhando pela educação, saúde e logística, por exemplo, também temos a oportunidade de reconhecer a quem também faz isso. Essa merecida entrega a pessoas que fizeram e fazem muito por Várzea Grande e estamos aqui representando a população”.

O secretário municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, falou em nome de todos os homenageados enfatizando a importância da honraria que leva o nome do fundador do município. “Esta comenda e medalha levam o nome do visionário Couto Magalhães, isso significa dizer que cada um hoje homenageado também acredita e persegue ideais com o objetivo em comum de podermos  participar da reconstrução da nossa cidade. Acredito que todos estamos orgulhosos pela homenagem e reconhecimento”.

O senador Jayme Veríssimo de Campos, que também recebeu o título de comendador em 2018, pelos relevantes serviços prestados à Várzea Grande, destacou a importância da homenagem recebida pela sua companheira e prefeita Lucimar Sacre de Campos. “Esta homenagem recebia hoje por Lucimar, é fruto de uma gestão zelosa, de uma boa aplicação dos recursos públicos e não somente por isso, também pela sua capacidade de união. Lucimar Campos é a prefeita da segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso e possui o apoio dos 21 vereadores dessa Casa de Leis. A presença do Poder Judiciário hoje aqui também representa essa união que só tem a beneficiar nossa população que é formada por pessoas que vieram dos mais diversos cantos do país, na busca de uma perspectiva melhor e hoje têm Várzea Grande em seus corações, assim comoa prefeita”, discursou o senador.

Compuseram a mesa da sessão solene da Comenda do Mérito Legislativo Municipal Couto Magalhães os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Fabio José Tardin (presidente), Claído Celestino Batista (primeiro vice-presidente), Rogério França Martins (segundo vice-presidente), Gisa Barros (primeira secretária) e Valdemir Bernardino (segundo secretário). Entre os convidados compuseram a mesa de solenidade, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o senador Jayme Veríssimo de Campos, o ex-governador e ex-prefeito de Várzea Grande Júlio José de Campos, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional de Várzea Grande (OAB-VG) Flávia Peterson Moretti, o Pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo de  Várzea Grande Marcos Reis, o juiz auxiliar Lídio Modesto que representou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) Gilberto Giraldelli, e, o ouvidor Rodrigo Curvo representando o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) desembargador Carlos Alberto da Rocha.

A solenidade também contou com a participação especial de músicos da Banda Municipal de Várzea Grande e do coral “Canto e Encanto” da EMEB Salvelina Ferreira da Silva. A honraria Medalha e a Comenda do Mérito Legislativo Municipal “Couto Magalhães” estão previstas na Lei 900/87 e modificada pela Lei 1.314/93.