Fotografo: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
...
ALMT

A partir desta sexta-feira (6), as famílias mato-grossenses têm a opção de desfrutar da magia do Natal na Arena Encantada, lançada na quinta-feira (5), pelo governo do estado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O projeto foi realizado graças a parcerias importantes, como da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que contribuiu com mais de R$ 1,5 milhão de recursos próprios e emendas parlamentares, conforme explicaram os deputados presentes no evento, Eduardo Botelho (DEM), presidente da ALMT, e Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Casa de Leis.  

Aberto ao público das 18h às 23h, com entrada gratuita, os visitantes da festa natalina também terão a oportunidade de fazer o bem, doando alimentos não perecíveis no local. No próximo dia 17, a chegada do Papai Noel será mais um momento emocionante, especialmente para as mais de seis mil crianças da rede pública de Cuiabá e Várzea Grande.

Idealizada pelo governo, a Arena Encantada é o resultado do trabalho da primeira-dama Virginia Mendes, um espetacular parque natalino com mais de 4 mil m² de estrutura montada no complexo esportivo.

“Essa é uma festa realizada com muito carinho pela minha esposa Virginia, para que todos tenhamos neste fim de ano um período de muitas comemorações. A arena será o palco do Natal para as famílias mato-grossenses que passarão por aqui. Agradeço  de forma muito especial à Assembleia Legislativa, nas pessoas dos deputados Eduardo Botelho e Max Russi, que foram importantes patrocinadores desse projeto. Toda essa arena foi feita através de patrocínio para que pudéssemos entregar esse presente para as famílias”, disse o governador Mauro Mendes.

“É um momento importante e a população merece. O governador Mauro Mendes teve a iniciativa e nos procurou, conversei com todos os deputados e a Assembleia de pronto está participando desse evento muito importante para toda  a população. É uma satisfação muito grande!”, disse o presidente Botelho.

Ele também destacou que a ALMT disponibilizou R$ 1,5 milhão de recursos próprios para consolidar o projeto Arena Encantada. “É um momento mágico, de sonhos. Então, nada mais justo que fazermos um evento como esse para as pessoas que, muitas vezes, não têm um lugar para ir. Vêm aqui, trazem os filhos, para ver essa estrutura belíssima. Tenho certeza que irão gostar muito. A Assembleia Legislativa se sente honrada e feliz em poder propiciar isso à população, especialmente, à carente”, acrescentou Botelho.

De acordo com o primeiro-secretário, deputado Max Russi (PSB), a ajuda foi realizada graças à economia feita ao longo do ano. “Economia deu a oportunidade de sermos parceiros e colaborar para fazer o Natal diferente. Tenho certeza de que mais de 300 mil pessoas passarão pela arena, que tem que ser multiúso. As crianças vão achar tudo isso um momento inesquecível, com muito entretenimento”.

Funcionamento - Aberta à visitação de domingo a domingo a partir desta sexta-feira (6) até o dia 5 de janeiro, a Arena Encantada acenderá as luzes e abrirá as portas sempre às 18h e o visitante poderá, até às 23h, experimentar a contagiante magia das festas natalinas em um circuito com instalações interativas e cenários e ambientes que recriam a história da mais emocionante festa cristã.

Uma das atrações mais aguardadas, no entanto, é a entrega de presentes, na chegada do Papai Noel. O bom velhinho chegará à Arena Encantada no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos a 6 mil crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).