Fotografo: GAZETA DIGITAL
...
Calor em Cuiabá

 
 
 
Semana deve começar quente na capital mato-grossense, aponta o instituto Clima Tempo. A tendência é que o calor vá diminuindo gradativamente com o passar dos dias, e, já na sexta-feira (22), registre menos 11°C do que na segunda-feira  (18).  
 
Na segunda-feira (18), o dia amanhece entre nuvens, contudo, deve ser o dia mais quente. Os termômetros podem registrar 37°C, com mínima de 24°C. Há, como de costume, a possibilidade de chuva nos períodos da tarde e noite.
 
Na terça-feira (19), os termômetros já começam a diminuir, com redução de 4° C na temperatura máxima. O dia permanece nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora. Os termômetros variam entre os 33°C e os 24°C.  
 
Já na quarta-feira (20), também, o dia segue nublado, com possibilidade de chuva. A temperatura máxima pode chegar aos 31°C, com mínima de 23°C. Na quinta-feira (21), a temperatura máxima reduz significativamente. Os termômetros podem registrar 26°C, com mínima de 22°C. O dia segue nublado.   
 
Na sexta-feira (22), por fim, os termômetros também registram máxima de 26°C, com mínima de 21°C. São 11°C de diferença com relação ao início da semana. Há a previsão de chuva a qualquer hora do dia.   
 
Dia mais quente previsto para Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) é na terça-feira (19), em que a temperatura máxima pode chegar aos 30°C. O dia mais frio, por outro lado, é na sexta-feira (22), em que a temperatura máxima não passa dos 24°C. Há a possibilidade de chuva em todos os dias.   
 
Em Sinop (500 km ao norte), durante toda a semana os termômetros não passam dos 33°C, nesta segunda-feira (18). A tendência, assim como na Capital, é que a temperatura diminua gradativamente, até chegar aos 28°C na sexta.